A fim de ter mais facilidade e comodidade, a segunda via Sabesp pode ser impressa diretamente no site da companhia ou aplicativo móvelAlém disso, o sistema permite atualizar boletos da conta de água, bem como o atendimento direto no Poupa Tempo online,

Portanto, abaixo, veja como tirar a 2ª via Sabesp.

Passo a passo Segunda via Sabesp

Veja como é fácil gerar a segunda via de fatura da Sabesp. Assim, Confira as próximas etapas e aprenda como fazer:

Publicidade

 

Segunda Via Sabesp
  1. Primeiramente, clique aqui e acesse o site da Sabesp;
  2. Posteriormente, selecione a opção “Consulte seus débitos”;
  3. Agora, informe o registro do imóvel (facilmente encontrado no verso da conta antiga). Clique em “Prosseguir”;
  4. Confira os dados do imóvel e prossiga de novo;
  5. Selecione a conta do mês que deseja atualizar e pagar.

Cabe destacar que você poderá pagar pelo internet banking, direto no site ou se prefere imprimir a 2ª via Sabesp, e pagar em alguma casa lotérica, por exemplo.

Segunda Via Sabesp

Além disso, também é possível reenviar a fatura à sua residência, mas acarretará em um acréscimo de R$ 2,00 na sua próxima conta. Portanto, a melhor maneira é gerar o código de barras e pagar pelo app do seu banco.

Ainda assim, é preciso lembrar que para pagar uma conta de água vencida, é necessário fazer a atualização da mesma no dia de pagamento. Por isso, os juros serão cobrados dia após dia. Além do mais, se deixar para o dia seguinte, também será cobrado os acréscimos.

Ah, para localizar o registro da sua casa (RGI), basta consultar uma conta antiga e verificar a sequência numérica do imóvel. Lembrando que o número se encontra no canto superior esquerdo da fatura, acima do endereço da sua casa. O RGI tem a sequência de 10 números consecutivos.

Segunda via Sabesp pelo aplicativo

A tecnologia veio a fim de nos ajudar e, hoje, já é possível imprimir a 2ª via Sabesp por aplicativos, diretamente no seu celular. Veja como é fácil e cômodo:

  1. Baixe o aplicativo na loja virtual do seu smartphone ou tablet;
  2. Acesse a agência virtual;
  3. Digite o número do seu RGI (você já sabe onde encontrá-lo);
  4. Entre na opção de pagar faturas;
  5. Digitalize o código de barras com o internet banking, a fim de facilitar o pagamento. Se preferir, baixe o arquivo PDF em seu dispositivo.

Vale lembrar que o aplicativo não possui nenhum custo adicional e pode ser baixado tanto no Android como no IOS. O processo de emissão é muito mais fácil no aplicativo, uma vez que tudo pode ser feito no celular, sem trabalhos adicionais.

Além disso, o app também possibilita a visualização do histórico de faturas do seu imóvel, oferece diversas dicas de economia a fim de diminuir o valor gasto em todas as faturas e também disponibiliza atendimento gratuito com funcionários da companhia. Tudo isso diretamente no aplicativo da Sabesp.

Pelo aplicativo e pelo site da Sabesp, também é possível pedir o débito automático na conta do banco. Dessa forma, os valores do consumo mensal são descontados sem nenhum esquecimento, garantindo o pagamento de suas faturas em dia.

Segunda via Sabesp

Pin It on Pinterest

Alguém pode precisar. Compartilhe!