A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) realiza os cuidados com o saneamento básico em todo o estado paranaense. Além disso, ela também é responsável pela coleta e reaproveitamento da água, que chega às residências do estado.

A companhia também é conhecida como uma organização que preza pela qualidade do serviço, bem como a entrega e auxílio a todas as casas do Paraná.

A conta de água da Sanepar costuma chegar em dia aos moradores, todos os meses. No entanto, por motivos de perda, esquecimento ou até extravio, algumas pessoas costumam deixar de pagar a conta no dia, ocasionando em atraso.

Publicidade

Desse modo, separamos as melhores dicas a quem deseja retirar a 2 ª via Sanepar,

Como tirar a segunda 2ª Via Sanepar

A fim de conseguir tirar a sua segunda via da Sanepar de maneira simples e fácil, é preciso seguir as próximas etapas deste tópico, com todos os pontos que deverão ser seguidos.

 

Sanepar

Além do mais, todo o processo é feito pela internet, assim, facilitando a vida de qualquer pessoa.

Veja como fazer:

  1. Primeiramente, clique aqui e acesse o site oficial da Sanepar
  2. saneparEm Seguida, ao entrar na página inicial, verifique a barra de informação e clique na opção Segunda via simplificada
  3. Agora, basta selecionar a melhor maneira para logar no site
  4. Logo após adicione a matrícula, o CPF ou o CNPJ. Depois do preenchimento, selecione a opção Segunda via simplificada
  5. Em seguida, preencha com o código de segurança e clique em Enviar.

Nesse momento você já vai ter acesso a sua fatura de segunda via da conta completa, assim, basta clicar no ícone de impressão ou pagar diretamente pelo internet banking do seu banco. Ou seja, você não precisa sair de casa, pode fazer tudo dentro dela.

Consulta

Através da consulta, você vai ter a chance de ver se existe ou não alguma pendência no registro do imóvel, que poderá ser impressa na hora ou paga pelo internet banking.

Cabe destacar que, ao imprimir a segunda via, o recomendado é ficar de olho nos juros e acréscimos devido ao atraso.

Portanto, é necessário efetuar o pagamento em dia, a fim de que não aconteçam coisas desnecessárias, como o corte total do fornecimento de água da sua residência, por exemplo. Por conta disso, ao imprimir a 2ª via, corra para fazer o pagamento.

No mais, você só vai ter água tratada na sua casa após efetuar os pagamentos. Com isso, será preciso pedir a declaração de quitação de débitos, que será o ponto principal ao religue dos serviços de água e esgoto.

Caso ainda tenha dúvidas, você pode entrar em contato com a Sanepar por meio do seguinte número gratuito: 0800 200 0115. O atendimento da Ouvidoria Fale Conosco é realizado 24h.

Onde pagar a 2ª via da conta Sanepar

Existem diversas instituições que aceitam o pagamento da Sanepar, como bancos, estabelecimentos e casas lotéricas. Desse modo, os pagamentos podem ser feitos sem nenhum problema.

Veja a lista de lugares credenciados logo abaixo:

  • Correios;
  • Estabelecimentos comerciais
  • Lotéricas
  • Banco do Brasil
  • Bancoob
  • Bradesco
  • Caixa
  • Sicred
  • Santander
  • Itaú
  • Credicoamo
  • Citibank
  • Mercantil

Portanto, não deixe que a sua conta entre em atraso, baixe a 2ª via e pague imediatamente. 

Sanepar

Pin It on Pinterest

Alguém pode precisar. Compartilhe!