Você precisa emitir a segunda via Corsan? Acompanhe aqui como é possível baixar sua fatura pelo celular ou internet.

A Companhia Riograndense de Saneamento é responsável pelo tratamento e abastecimento de água de municípios do Rio Grande do Sul.

Publicidade

Para todos os usuários, a empresa disponibiliza uma série de serviços online, proporcionando agilidade para solicitar desde a 2ª via de contas até o parcelamento de débitos acumulados.

Neste texto você vai conhecer as etapas da segunda via Corsan, outros tipos de atendimentos virtuais e seus principais canais de contato.

Publicidade

Segunda via Corsan: Como fazer?

Veja abaixo como solicitar a segunda via Corsan pela internet:

  1. Acesse o portal e selecione a opção “Extrato e 2ª via de fatura”
  2. Digite o CPF ou CNPJ, o “Código do Imóvel” e clique em “Confirmar”
  3. Serão mostradas todas as contas em aberto.

Veja como emitir sua fatura Cagepa!

Caso você precise parcelar débitos é necessário criar um acesso no site.

Publicidade

Em destaque você verá um botão na cor laranja indicando “Fazer Login”, é possível utilizar a senha do “Gov.br” para acessar o sistema.

Acessando a segunda via pelo celular:

  1. Vá na loja de aplicativos do seu smartphone
  2. Pesquise “App Corsan”
  3. Instale o aplicativo
  4. No menu principal vá na opção “segunda via de contas”
  5. O mesmo login criado na internet vale para acessar todos os serviços da companhia.

O aplicativo da Corsa está disponível para os sistemas Android e iOS.

Também é possível solicitar a 2ª via pelo atendimento presencial, neste caso, o ideal é falar com o call center para conhecer as unidades da empresa.

Uma rasura no código de barras ou o extravio da fatura, são situações comuns que nos levam a precisar de uma nova conta.

Para não ter de pagar juros e sofrer com a interrupção no abastecimento de água, por exemplo, pedir a segunda via deve ser um procedimento prático.

Descubra como emitir a segunda via Embasa!

Outros serviços Corsan

Na lista de serviços da unidade de atendimento virtual da Corsan, ainda estão:

  • Fatura simplificada – Aqui você consegue os números do código de barras das contas que precisa pagar no internet banking, por exemplo
  • Pagamento usando o cartão – Meio para pagar as faturas, de maneira parcelada, via cartão de crédito
  • Falta de água – Para informar problemas no abastecimento em seu imóvel ou região que mora
  • Vazamento na rua – Canal voltado para reclamações de danos na rede pública
  • Cadastros – Pelo portal Corsan você pode fazer a atualização cadastral e até mesmo solicitar o encerramento do contrato
  • Hidrômetro – Você pode informar vazamentos, erros na leitura, furto do equipamento, dentre outras situações
  • Esgoto – É o caminho para solicitar uma nova ligação, realização de consertos na caixa de esgoto e limpeza da fossa séptica
  • Agendamento – Você pode agendar o atendimento presencial ou por vídeo chamada (ideal para quem está fora do estado).

A utilização da unidade virtual, bem como a solicitação da segunda via é gratuita.

Aqui a empresa disponibiliza dois formatos de atendimento, o 24 horas e horário comercial.

Faz parte do atendimento 24 horas os seguintes canais:

  • Call Center – Você pode ligar do fixo ou do celular para 0800.646.6444 para fazer qualquer tipo de solicitação
  • Chat online – No site da companhia você acessa o chat. Nesse meio digital você obtém respostas para perguntas mais frequentes.

Já o atendimento em horário comercial dispõe de:

  • Fale conosco – Consiste no envio de um formulário para o SAC da empresa
  • Redes Sociais – Você pode enviar mensagens pelo Facebook ou Twitter da Corsan para pedir esclarecimentos, por exemplo
  • Vídeo Chamada – Só está disponível nos dias úteis e das 8h às 18h
  • Tudo fácil – Iniciativa do governo estadual do Rio Grande do Sul. Aqui você consegue falar com atendentes da Corsan presencialmente.

Em todos esses modais você saberá mais sobre a segunda via Corsan e todos os outros serviços remotos da empresa.

Continue navegando no nosso blog para conferir mais conteúdos!