Segunda Via Cosanpa – Esquecer de pagar uma conta de luz ou de água é algo comum em todos os lugares do Brasil. Além disso, perda, extravio e até falhas dos Correios durante a entrega podem acontecer.

Assim, nestes casos, o melhor a ser feito é solicitar a 2ª via de fatura. Quer saber como emitir a 2ª via Cosanpa?

A Companhia de Saneamento do Pará é a empresa de abastecimento de água e saneamento básico do estado paraense.

Publicidade

Desse modo, a sede da companhia fica localizada em Belém. Entretanto, cabe destacar que a empresa foi fundada em 1970 e atende boa parte do estado do Pará.

Assim, se você mora no Pará e quer saber como solicitar a segunda via da sua conta de água, continue lendo este artigo a partir dos próximos tópicos e aprenda como fazer.

2ª via Cosanpa: veja como emitir

Os moradores do estado do Pará podem emitir a segunda via de fatura diretamente pela internet. Vale salientar a importância de pagar em dias as contas, principalmente a de água, a fim de que não ocorra o corte dos serviços de abastecimento em sua residência.

Cosanpa

Contudo, os contratempos do dia a dia podem ocasionar o esquecimento em questão ao pagamento, afinal, são contas de água, luz, telefone, internet e os demais boletos da vida.

Por conta disso, a Cosanpa disponibiliza a emissão da segunda via de fatura da conta de água pelo portal oficial da companhia. Dessa forma, o tempo do cliente e da empresa é otimizado.

Cosanpa – como emitir 2ª via

 

Para emitir a segunda via de fatura da Companhia de Saneamento do Pará, você precisa estar com alguma fatura antiga em mãos, especialmente a fim de identificar o número de registro do seu imóvel, que pode ser visualizado no verso da conta.

cosanpa

 

O número de matrícula, assim como também é conhecido, é um dos dados exigidos pelo site.

Depois de achado, você conseguirá emitir com facilidade a segunda via de fatura da Cosanpa.

Veja o passo a passo de emissão  da segunda via Cosanpa:

  • Clique aqui e acesse o site da Companhia;
  • Na tela que será aberta, digite o número de matrícula já encontrado em uma fatura antiga;
  • Agora, clique em “consultar”;
  • Uma tela com o histórico de faturas em atraso será aberta. Escolha a desejada e prossiga;
  • Pronto! É só imprimir a fatura ou enviar o documento PDF diretamente no seu email.

Cabe dizer que também é possível escolher o mês da fatura que você deseja pagar. Tome cuidado para não clicar no mês errado, pois é necessário verificar todos os dados das contas.

cosanpa

Facilidade e comodidade do pagamento

Depois de impressa, basta comparecer a uma unidade lotérica ou a qualquer local que seja autorizado pela Cosanpa e realizar o pagamento.

A fim de ter mais comodidade ainda, você pode realizar a quitação pelo internet banking do seu banco. Dessa maneira, basta usar o aplicativo e digitalizar o código de barras da conta.

Dessa maneira, fica muito mais fácil permanecer em dia com a empresa de saneamento básico do Pará, a Cosanpa.

Cosanpa

Pin It on Pinterest

Alguém pode precisar. Compartilhe!