2ª via Embasa – Todos os estados do Brasil possuem empresas que fazem a distribuição e cuidados do saneamento básico. Desse modo, no estado da Bahia, quem realiza este feito é a Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento).

A companhia atende todos os cantos da Bahia, assim, cuidando e fornecendo água limpa a todos os moradores baianos.

No entanto, muita gente acaba esquecendo-se de pagar a fatura, seja por falta de tempo, perda ou extravio do documento entregue pelos Correios. Com isso, a única saída é solicitar a 2ª via Embasa.

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Por conta disso, abaixo, confira como emitir a 2ª via Embasa.

Embasa

2ª via Embasa: veja como tirar

O processo de emissão pode ser feito diretamente pela internet, no site oficial da Embasa. Abaixo, acompanhe o passo a passo para emitir a fatura online:

  1. Clique aqui e acesse site da Embasa;embasa
  2. Posteriormente, acesse o campo “Central de Serviços”;
  3. Depois, vá ao local “Sua conta”;
  4. Logo na próxima página que irá se abrir clique na opção “2ª via de conta”;
  5. Agora, basta informar o número de registro do imóvel (facilmente encontrado em faturas antigas).
  6. Após o preenchimento, clique em “Enviar”.

Pronto! Agora é só enviar no seu email ou imprimir o documento rapidamente. Além disso, você tem a opção de pagar diretamente pelo internet banking, no seu smartphone ou computador.

Cidades que a Embasa atende

Dos 417 municípios da Bahia, a Embasa é responsável por levar água e saneamento básico a 364. Assim, clique aqui e confira a lista com as mais de trezentas cidades atendidas pela companhia.

Eventualmente, o documento conta com uma lista completa de todas as cidades e, obviamente, a sua também está incluída na relação. Desse modo, é importante ficar de olho nas cidades que são atendidas pela companhia, caso um dia precise mudar de residência no mesmo Estado.

Sobre a Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) é uma organização de capital autorizado mista, uma vez que o maior investidor da companhia é o Governo do Estado da Bahia.

Na década de 1970 a Embasa era inaugurada por meio da Lei Estadual 2.929 e, pouco tempo depois, mais precisamente em 1975, a mesma agregou diversas empresas subsidiárias que realizavam os serviços de fornecimento de água e esgoto em Salvador e nas demais cidades do interior da Bahia.

A administração da Embasa é de extrema responsabilidade da Diretoria Executiva, Assembleia Geral de Acionistas e o Conselho de Administração, conjunto denominado como Estatuto Social.embasa

Além do mais, os seus registros contábeis são avaliados pelo Conselho Fiscal, pelo Tribunal de Contas do Estado do Estado da Bahia, pela Auditoria Geral do Estado, além de uma auditoria externa que é feita de maneira autônoma.

É muito importante manter todas as contas em dia. Já que assim, evita problemas maiores. Assim como corte dos serviços de saneamento básico e água tratada.

Portanto, tente manter o pagamento de todos os boletos em dia. Agora, sempre que precisar da segunda via de conta da Embasa, basta realizar o passo a passo mencionado há pouco.

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