Baixar a Segunda via Caema é possível usando o computador ou celular.
Confira como funciona o serviço e quais outras praticidades estão disponíveis.
Enfrentar filas para solicitar documentos, não é mais uma realidade.
Hoje os cidadãos preferem usar plataformas digitais para obter desde uma simples fatura até pedir revogação de prazos.
A Caema está conectada a essa tendência e disponibiliza uma loja virtual para seus clientes.
Aprenda como solicitar a Segunda via Caema e como usar as outras funções.
Segunda via Caema: Como solicitar?
Pedir a Segunda via Caema da fatura ocorre, normalmente, quando este documento se extravia.
Pelo site e aplicativo da Caema, você pode solicitar as faturas, mas, é necessário fazer uma autenticação de registro.
Você deve validar um cadastro para usar serviços como a baixa da sua fatura.
Segunda via pelo site
As etapas para solicitar a fatura pelo site são fáceis, veja abaixo:
- Acesse o site, no menu principal clique em “Serviços”, escolha a opção “Loja Virtual”
- Você verá em destaque um banner dos serviços, e logo abaixo um campo para inserir a matrícula do imóvel, informe o número e confirme. O sistema valida o acesso usando o CPF do titular (presente na fatura)
- Depois da conferência você consegue usar o portal Caema.
No site da Caema você tem uma aba completa com todas as informações dos principais serviços, dentre estes:
- Parcelamento de débitos
- Estrutura tarifária
- Regulamento de serviços
- Viva água (Programa estadual que garante descontos na conta)
- Como pedir ligação de água ou esgoto
- Débito automático em conta
- Onde pagar sua fatura
- Orientações ao cliente
- Validar certidão negativa de débito
- Emitir declaração de não usuário
- Validar declaração de não usuário.
Veja como solicitar sua segunda via Sanepar!
Segunda via pelo aplicativo
Para solicitar sua via pelo aplicativo, você deve:
- Pesquisar na loja de apps do seu celular “Caema Mobile”
- Baixe o aplicativo
- Acesse o aplicativo
- Será preciso informar matrícula e CPF para validar o cadastro
- Vá na opção “Faturas e 2ª via”
- Escolha qual conta você quer e clique para imprimir ou baixar.
Vale dizer que a fatura continua com o mesmo prazo para quitação.
Caso você deseje negociar a data de vencimento, deve agendar o atendimento.
Confira a sua segunda via da fatura Sabesp!
Outros meios de atendimento
Além da lista de serviços disponibilizados no portal e no app, são mencionados todos os canais de atendimento junto a empresa.
Lojas de atendimento presencial
Para usuários que não conseguem usar o site ou aplicativo, o atendimento presencial é possível.
A Caema tem lojas espalhadas na capital e no interior.
Nos postos de atendimento da companhia, o horário é de segunda a sexta das 8h às 18h.
Já nos shoppings a programação é de segunda a quinta das 10h às 22h, sábado e domingo das 13h às 19h.
No interior o atendimento presencial é de segunda a sexta das 8h às 12h com retorno das 14h às 18h.
Teleatendimento
É o canal utilizado para reclamar do abastecimento d’água, solicitar reparos na rede e verificar a situação cadastral.
Os números disponíveis são:
- 0800.7010.195
- (98) 3219.5062.
O teleatendimento funciona em horário comercial.
Ouvidoria
É parte do relacionamento da Caema com seus clientes que visa melhorar a prestação do serviço.
Para enviar dúvidas, reclamações, elogios ou denúncia, o usuário deve:
- Ir presencialmente na Sede da Caema
- Ligar no (98) 3219.5170.
Outro canal de relacionamento é via Facebook.
Por esta rede social, o cidadão confere as últimas notícias e como vem atuando a Caema.
No perfil oficial da empresa você consegue enviar mensagens para tirar dúvidas.
Estas são as maneiras de solicitar sua Segunda via Caema!
Deixe seus comentários nesse post e acompanhe mais artigos do nosso blog!