Solicitar a segunda via Cedae pela internet ou celular é possível, aqui você vai conhecer todas as etapas para usar esse serviço.
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro é a responsável pelos serviços de saneamento dos cariocas, aqueles que residem na Região Metropolitana do Rio.
Boa parte de seu atendimento já está disponível pelas vias digitais, usuários que precisam de documentos e outros serviços, podem consegui-los sem sair de casa.
Você vai conhecer como pedir a segunda via Cedae, além de outras funções do site e do aplicativo desta empresa no decorrer desse artigo.
Segunda via Cedae: Como emitir?
Seja qual for a circunstância, você pode solicitar sua segunda via Cedae da seguinte forma:
- Acesse o site e selecione a opção “Segunda via de Conta”
- Na nova página informe o número da matrícula do imóvel e o CPF ou CNPJ e aperte em “Solicitar”.
Solicite sua segunda via da Embasa!
Esse processo você pode realizar do seu computador, celular ou tablet.
Para quem não tem acesso à internet, o atendimento presencial é a saída.
Em relação a aplicativos Cedae, não existe um específico, a empresa ainda não desenvolveu um app para celular com todas as funções do site.
Ao ter uma conta de água rasurada ou extraviada, pedir uma nova é um passo essencial para não ficar devendo, o usuário quando não paga uma fatura da Cedae pode ter o crédito negativado.
Outra situação que leva ao pedido de segunda via é quando se parcelar débitos anteriores, o cliente deve acessar o site para baixar uma das prestações combinadas com a companhia.
Emita agora mesmo sua fatura da Sabesp!
Serviços da Agência Virtual Cedae
Você viu como é possível baixar a segunda via, a companhia oferece outras praticidades em sua Agência Virtual, tais como:
- Últimas contas – Campo para analisar todas as faturas anteriores. Maneira de comparar o consumo para verificar distorções
- Nada Consta – Documento que confirma a quitação de todo débito com a Cedae, até a data de sua solicitação
- Alteração de titularidade – Para quem precisa atualizar o nome do titular na conta, seja por venda ou contrato de aluguel
- Contestação – Caso identifique valores cobrados de maneira equivocada
- Religação de água – Serviço necessário quando há corte no abastecimento do imóvel
- Substituição de hidrômetro – Se o equipamento apresentar defeito é possível, por aqui, pedir outro
- Falta de água – Para comunicar falhas no abastecimento de água em sua região. Em alguns casos, existe um calendário de fornecimento, e se não é descumprido, você pode informar por aqui
- Vazamento de água – Se observar vazamento de água na rua, por exemplo, o usuário pode avisar via site
- Vazamento de esgoto – Da mesma maneira, quando há danos na rede de esgoto, o aviso pode ser feito na agência virtual Cedae
- Alteração de vencimento – Pelo site você consegue pedir mudança na data do prazo de sua conta
- Remanejamento de endereço – Serviço para quem precisa receber a fatura em outro endereço, que não seja o do imóvel registrado.
Nenhum destes serviços são cobrados e você pode recorrer sempre que necessitar.
Os endereços das agências da Cedae podem ser conseguidos via SAC ou Ouvidoria, veja os números de contato disponíveis:
- SAC – 0800 28 21 195
- Ouvidoria – 0800 031 6032
- Atendimento para pessoa com deficiência auditiva – 0800 28 23 059.
Você pode ligar para esses contatos usando uma linha fixa ou celular, são canais que funcionam diariamente, principalmente para informar problemas na rede.
No portal da empresa ainda existe o Fale com a Cedae, uma forma de detalhar sua reclamação, nessa opção você inclui dados básicos e pode anexar imagem de um cano danificado e descrever toda situação.
São esses os meios para obter a segunda via Cedae, tenha atenção ao vencimento de sua conta para evitar atrasos, aplicação de juros e outras sanções!
Continue navegando no nosso blog para ter acesso a mais opções de segundas vias!