Você sabe como solicitar a Segunda via Cosanpa?
Emitir uma nova fatura evita a interrupção do abastecimento em sua residência.
Veja nesse artigo como solicitar a sua Segunda via Cosanpa.
Segunda via Cosanpa: Como emitir?
No site da Cosanpa não será necessário fazer um cadastro com login e senha para ter a Segunda via Cosanpa.
O usuário deve ter uma conta anterior em mãos, pois, nesse documento consta a matrícula do imóvel junto a companhia.
Com a fatura em mãos, solicite a sua fatura da seguinte maneira:
- Acesse o site da Cosanpa, no menu (localizado na parte superior da tela) vá na opção “Atendimento” e clique no item “2ª via de Conta”
- Novamente, clique em “2ª via de Conta”
- Digite o número da matrícula e aperte “Consultar”.
A tela mostrará todos dados do imóvel, e logo abaixo listará as contas em aberto com seus respectivos valores.
Você vai selecionar a que pretende pagar, por exemplo, para fazer o download.
Depois de fazer a quitação, você deve aguardar dois dias úteis para que o sistema compense.
Até pouco tempo atrás os usuários da Cosanpa precisavam agendar um atendimento presencial para pedir a 2ª via de uma fatura.
Um procedimento custoso e muitas vezes desconfortável.
Com o melhoramento do seu portal na internet, a empresa começou a oferecer o atendimento básico.
Agora os clientes não precisam sair de casa para conferir o histórico do consumo, por exemplo.
Como pagar Cosanpa com cartão de crédito?
Siga os passos a seguir para realizar o processo de pagamento da conta Cosampa pelo cartão de crédito:
- Baixe e instale o RecargaPay em seu celular. Basta utilizar a loja de aplicativos Google Play ou Apple Store e criar a sua conta
- Na tela inicial do app, na aba pagar, clique em “Contas e boletos”
- Digite, abra o PDF ou leia o código de barras da conta utilizando a câmera do celular
- Selecione a opção de pagamentos com cartão de crédito, cadastre o seu cartão e marque em quantas vezes quer dividir
- Confirme as informações da conta e pagamento, digite a sua senha e finalize o pagamento!
Você consegue se prevenir e organizar da melhor forma possível e o melhor, em até 12 vezes.
Solicite HOJE mesmo, sua segunda via Sanepar!
Serviços disponíveis da Cosanpa
A Companhia de Saneamento do Pará está em operação desde a década de 60.
Sua história começa no século 19, e se desenvolve junto com a evolução administrativa do estado.
Para se adequar ao processo de transformação digital, a empresa passou a disponibilizar muitos serviços em seu site.
Além da segunda via o site oferece diversos serviços.
Atendimento ao Cliente
Nesse tópico são listados os principais canais de atendimento Cosanpa.
O usuário terá informações como:
- WhatsApp para reportar vazamentos de água e esgoto – (91) 9.8814-5721
- Call Center – Indicado para pessoas que ligam de fone fixo. Estas devem ligar para o 0800 70 71 195
- E-mail – Canal para enviar dúvidas, reclamações e sugestões pela internet, o endereço é atendimentoaocliente@cosanpa.pa.gov.br.
Garanta sua segunda via da Sabesp! Solicite aqui!
Postos de Atendimento
É possível conferir todas as lojas da Cosanpa distribuídas pelo Pará.
Acessando essa aba no portal, surgem os postos de atendimento nas principais localidades do estado.
No quadro são apresentados os endereços completos, junto com a identificação da regional responsável pela gestão da loja.
Viabilidade Técnica e Análise de Projetos
Esse é um serviço voltado para empresas que desejam elaborar novas instalações hidrossanitárias.
Só para ilustrar, na construção de um condomínio (residencial ou comercial) é feita essa viabilidade técnica.
Os empreendedores precisam desenvolver o projeto dentro das especificações da Cosanpa, senão o imóvel pode sofrer penalidades.
Certidão Negativa de Clientes
É outro serviço muito solicitado.
Como se trata de modalidade destinada ao usuário, é necessário informar o código do cadastro do cliente.
A certidão negativa em nome do cliente é gerada.
Essa opção é requerida por pessoas que alugam imóveis, por exemplo.
Certidão Negativa de Imóveis
Essa certidão negativa é voltada especificamente para o imóvel.
Desse modo, se conhece os débitos ou se abona a casa, apartamento, etc.
É usada quando a propriedade será vendida ou locada por novo morador.
Ouvidoria
Importante acesso para todos os usuários.
Quando as reclamações feitas no teleatendimento não andam, vale a pena falar com a Ouvidoria.
No site você tem explicações sobre o funcionamento desse serviço e links seguros para fazer queixas ou enviar sugestões, dúvidas e elogios.
Esses são os serviços essenciais da empresa, sempre que necessário você pode acessá-los.
Faça a sua solicitação da Segunda via Cosanpa ainda hoje!
Também, acompanhe nosso blog para mais conteúdos como esse!