É possível pedir a segunda via Casan pela internet? Sim e você vai conferir todas as etapas, além de conhecer outros serviços online.
A Companhia Catarinense de Águas e Abastecimento opera em Santa Catarina a 50 anos, durante esse tempo tem se atualizado para melhor atender seus usuários.
É por isso que a empresa moderniza seu site e está presente nas redes sociais, essa inovação na comunicação garante agilidade.
Veja abaixo, como solicitar sua segunda via Casan facilmente.
Segunda via Casan: Como solicitar?
O passo a passo para baixar a segunda via Casan é o seguinte:
- Acesse o site e clique em “Segunda Via da Fatura”
- Informe o CPF/CNPJ, a matrícula do imóvel e clique em “Acessar”
- As contas em aberto surgem na tela.
Veja como emitir sua segunda via Embasa!
O sistema permite imprimir ou fazer o download da fatura.
Já para quem quer a segunda via pelo celular, os passos são:
- Siga a loja de aplicativos do seu smartphone (Google Play ou App Store)
- Pesquise por “Casan SC”
- Instale o aplicativo
- No menu escolha “Segunda Via da Fatura”
- Informe CPF/CNPJ e matrícula do imóvel.
Usando o celular você tem a praticidade de usar a 2ª via para fazer o pagamento no aplicativo de seu banco, por exemplo.
Atualmente, o principal canal virtual para serviços online da Casan é a internet, as facilidades da companhia também podem ser acessadas por seu app.
É bem fácil navegar pelo site da empresa ou aplicativo, antes de fazer qualquer solicitação é preciso ter em mãos uma conta anterior, pois o sistema a matrícula do imóvel e outros dados.
Tenha acesso a sua fatura Cagepa!
Outros serviços Casan
Acessando o site da empresa outros serviços estão disponíveis, são eles:
- Ligação de Água e Ramal – É usado quando houve corte na rede do imóvel, por exemplo
- Mudança de titularidade – Serviço usado, sobretudo, em imóveis comerciais que são locados. É o meio que o locatário tem de inserir seu nome na fatura
- Vazamento oculto – Caminho para informar vazamentos na rua
- Parcelamento de débito – Para quem acumulou contas da Casan e deseja negociar as pendências
- Comunicados Abastecimento – Opção para descobrir se há problemas no abastecimento do bairro
- Revisão de Fatura – Campo para informar equívocos na leitura do hidrômetro e a necessidade de revisar a conta
- Simulador de Fatura – É possível conhecer, de forma antecipada, os valores da conta do mês subsequente. Basta usar o recurso de simulação no site da Casan
- Tarifa Social – Usuários de baixa renda podem solicitar a tarifa social. Desse modo, a fatura vem num valor menor
- Substituição de hidrômetro – Se o medidor do consumo apresentar defeitos, o cliente pode pedir a troca pela internet
- Agendar Atendimento – Se precisar de atendimento presencial o usuário deve acessar esse serviço.
O usuário não paga para ter acesso aos serviços online da companhia, é preciso ter os dados cadastrados na Casan para facilitar o atendimento virtual.
Além dos meios digitais o usuário catarinense pode pedir a segunda via presencialmente, também é possível resolver outros problemas por telefone ou enviando e-mails.
Dentre os principais canais de atendimento Casan estão:
- Call Center – Por aqui o cidadão consegue solicitar serviços e tirar dúvidas. o Fone é 0800.643.0195. Quem está fora de Santa Catarina pode ligar no (48) 3279-9100
- Chat – No site ou no app o usuário tem a opção do chat online. É possível falar com atendente ou obter respostas para situações mais frequentes
- Fale Conosco – Para mandar uma mensagem direto para o e-mail da companhia, basta ir no Fale Conosco
- Ouvidoria – No site você tem o Canal de Denúncias e o Serviço de Informações ao Cidadão. Além disso, tem o link direito para ouvidoria geral do governo estadual.
Há outros links importantes no site da Casan para obter dados ligados à transparência e outros mais específicos.
Viu como não terá dificuldades para baixar a segunda via Casan? Lembrando de quem não tem acesso à internet, pode solicitar o atendimento presencial.
Continue navegando no nosso blog e confira mais artigos!