Publicidade

A segunda via Caern pode ser solicitada pela internet ou celular.

Acompanhando as inovações tecnológicas, a Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte vem atendendo muitos usuários pelos meios digitais.

Publicidade

Desse modo, consegue agilizar sua prestação de serviço e alcançar potiguares que estão fora do estado, por exemplo.

Confira o passo a passo para emitir sua segunda via Caern, continue a leitura.

Segunda via Caern: Veja como emitir!

A impressão ou download da segunda via Caern ocorre pela web ou via aplicativo, veja abaixo como fazer:

Publicidade
  1. Acesse o site e escolha a opção “2ª via de contas”
  2. Preencha a matrícula do imóvel, CPF ou CNPJ e clique em “Continuar”
  3. As contas que ainda não foram pagas são listadas, selecione aquela que você precisa da nova via.

Emita agora sua fatura da Embasa!

Segunda via pelo app da Caern:

Publicidade
  1. Siga a loja de aplicativos do seu celular (Play Store ou App Store)
  2. Pesquise “Caern Mobile”
  3. Instale o aplicativo
  4. Na tela inicial você verá em destaque “Segunda via de contas”
  5. Informe a matrícula e confirme a solicitação

Pelo celular, se você preferir não baixar o PDF, existe a opção de gerar o código de barras para o pagamento no app do seu banco.

Solicite sua segunda via da Cagepa!

Agência virtual Caern

No ambiente digital da empresa outros serviços estão disponíveis, o menu principal se divide em 3 categorias:

  • Acesso rápido
  • Serviços
  • Consultas.

Confira alguns dos serviços disponíveis abaixo:

  • Parcelamento de débitos: solução indicada para quem precisa negociar contas acumuladas. Por aqui, o usuário consegue dividir o valor total pendente
  • Pagamento no cartão: no ambiente virtual da companhia o cliente pode cadastrar o pagamento das contas via cartão de crédito
  • Falta de água: serviço usado para informar irregularidades no calendário de abastecimento em uma rua ou bairro
  • Consultar protocolo: é uma aba importante no menu da agência virtual Caern, sobretudo quando o usuário faz um pedido de reparo, por exemplo. Aqui é possível verificar como está o andamento da solicitação
  • Atendimento via chat: para quem busca respostas rápidas, pode optar pelo bate-papo no site da empresa. É só selecionar a opção do “atendimento via chat” e você tem soluções para dúvidas mais frequentes
  • Alteração de vencimento: ajustar a data do vencimento da conta de água com seu orçamento é importante. E isso você pode solicitar pela internet ou Caern Mobile
  • Certidão Negativa: consultar e baixar a certidão negativa de débitos do imóvel junto a Caern também é opção na agência virtual
  • Consultar pagamentos: verificar se seus últimos pagamentos foram computados pelo sistema da Caern é outra funcionalidade dos serviços digitais
  • Histórico de Consumo: para observar como anda o consumo de água em seu imóvel é outra praticidade oferecida pela Caern
  • Emitir Extrato de Débitos: normalmente, antes de pedir a segunda via se verifica o extrato de débitos. Assim, você analisar quais faturas devem ser priorizadas
  • Fatura por e-mail: quem não quiser mais receber a conta de papel na forma de papel, pode solicitar o envio por e-mail. No entanto, é fundamental não esquecer da data de pagamento e sempre conferir a caixa de lixo eletrônico e spam
  • Meios de contato: aqui estão todos os endereços estão disponíveis no site.

Outras dúvidas, solicitações e reclamações podem ser feitas nos seguintes canais:

  • Atendimento 115
  • Ouvidoria 0800 84 20100
  • WhatsApp (link direto no site)
  • Redes Sociais (Facebook e Instagram).

Vale dizer que a ouvidoria é o último recurso, se você não conseguir resolver problemas de abastecimento.

Pelo teleatendimento 115 os usuários conseguem fazer todo tipo de solicitação, bem como obter mais detalhes sobre a segunda via Caern.

Continue no nosso blog para conferir mais artigos!