A segunda via Caern pode ser solicitada pela internet ou celular.
Acompanhando as inovações tecnológicas, a Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte vem atendendo muitos usuários pelos meios digitais.
Desse modo, consegue agilizar sua prestação de serviço e alcançar potiguares que estão fora do estado, por exemplo.
Confira o passo a passo para emitir sua segunda via Caern, continue a leitura.
Segunda via Caern: Veja como emitir!
A impressão ou download da segunda via Caern ocorre pela web ou via aplicativo, veja abaixo como fazer:
- Acesse o site e escolha a opção “2ª via de contas”
- Preencha a matrícula do imóvel, CPF ou CNPJ e clique em “Continuar”
- As contas que ainda não foram pagas são listadas, selecione aquela que você precisa da nova via.
Emita agora sua fatura da Embasa!
Segunda via pelo app da Caern:
- Siga a loja de aplicativos do seu celular (Play Store ou App Store)
- Pesquise “Caern Mobile”
- Instale o aplicativo
- Na tela inicial você verá em destaque “Segunda via de contas”
- Informe a matrícula e confirme a solicitação
Pelo celular, se você preferir não baixar o PDF, existe a opção de gerar o código de barras para o pagamento no app do seu banco.
Solicite sua segunda via da Cagepa!
Agência virtual Caern
No ambiente digital da empresa outros serviços estão disponíveis, o menu principal se divide em 3 categorias:
- Acesso rápido
- Serviços
- Consultas.
Confira alguns dos serviços disponíveis abaixo:
- Parcelamento de débitos: solução indicada para quem precisa negociar contas acumuladas. Por aqui, o usuário consegue dividir o valor total pendente
- Pagamento no cartão: no ambiente virtual da companhia o cliente pode cadastrar o pagamento das contas via cartão de crédito
- Falta de água: serviço usado para informar irregularidades no calendário de abastecimento em uma rua ou bairro
- Consultar protocolo: é uma aba importante no menu da agência virtual Caern, sobretudo quando o usuário faz um pedido de reparo, por exemplo. Aqui é possível verificar como está o andamento da solicitação
- Atendimento via chat: para quem busca respostas rápidas, pode optar pelo bate-papo no site da empresa. É só selecionar a opção do “atendimento via chat” e você tem soluções para dúvidas mais frequentes
- Alteração de vencimento: ajustar a data do vencimento da conta de água com seu orçamento é importante. E isso você pode solicitar pela internet ou Caern Mobile
- Certidão Negativa: consultar e baixar a certidão negativa de débitos do imóvel junto a Caern também é opção na agência virtual
- Consultar pagamentos: verificar se seus últimos pagamentos foram computados pelo sistema da Caern é outra funcionalidade dos serviços digitais
- Histórico de Consumo: para observar como anda o consumo de água em seu imóvel é outra praticidade oferecida pela Caern
- Emitir Extrato de Débitos: normalmente, antes de pedir a segunda via se verifica o extrato de débitos. Assim, você analisar quais faturas devem ser priorizadas
- Fatura por e-mail: quem não quiser mais receber a conta de papel na forma de papel, pode solicitar o envio por e-mail. No entanto, é fundamental não esquecer da data de pagamento e sempre conferir a caixa de lixo eletrônico e spam
- Meios de contato: aqui estão todos os endereços estão disponíveis no site.
Outras dúvidas, solicitações e reclamações podem ser feitas nos seguintes canais:
- Atendimento 115
- Ouvidoria 0800 84 20100
- WhatsApp (link direto no site)
- Redes Sociais (Facebook e Instagram).
Vale dizer que a ouvidoria é o último recurso, se você não conseguir resolver problemas de abastecimento.
Pelo teleatendimento 115 os usuários conseguem fazer todo tipo de solicitação, bem como obter mais detalhes sobre a segunda via Caern.
Continue no nosso blog para conferir mais artigos!