Você precisa emitir a segunda via Corsan? Acompanhe aqui como é possível baixar sua fatura pelo celular ou internet.
A Companhia Riograndense de Saneamento é responsável pelo tratamento e abastecimento de água de municípios do Rio Grande do Sul.
Para todos os usuários, a empresa disponibiliza uma série de serviços online, proporcionando agilidade para solicitar desde a 2ª via de contas até o parcelamento de débitos acumulados.
Neste texto você vai conhecer as etapas da segunda via Corsan, outros tipos de atendimentos virtuais e seus principais canais de contato.
Segunda via Corsan: Como fazer?
Veja abaixo como solicitar a segunda via Corsan pela internet:
- Acesse o portal e selecione a opção “Extrato e 2ª via de fatura”
- Digite o CPF ou CNPJ, o “Código do Imóvel” e clique em “Confirmar”
- Serão mostradas todas as contas em aberto.
Veja como emitir sua fatura Cagepa!
Caso você precise parcelar débitos é necessário criar um acesso no site.
Em destaque você verá um botão na cor laranja indicando “Fazer Login”, é possível utilizar a senha do “Gov.br” para acessar o sistema.
Acessando a segunda via pelo celular:
- Vá na loja de aplicativos do seu smartphone
- Pesquise “App Corsan”
- Instale o aplicativo
- No menu principal vá na opção “segunda via de contas”
- O mesmo login criado na internet vale para acessar todos os serviços da companhia.
O aplicativo da Corsa está disponível para os sistemas Android e iOS.
Também é possível solicitar a 2ª via pelo atendimento presencial, neste caso, o ideal é falar com o call center para conhecer as unidades da empresa.
Uma rasura no código de barras ou o extravio da fatura, são situações comuns que nos levam a precisar de uma nova conta.
Para não ter de pagar juros e sofrer com a interrupção no abastecimento de água, por exemplo, pedir a segunda via deve ser um procedimento prático.
Descubra como emitir a segunda via Embasa!
Outros serviços Corsan
Na lista de serviços da unidade de atendimento virtual da Corsan, ainda estão:
- Fatura simplificada – Aqui você consegue os números do código de barras das contas que precisa pagar no internet banking, por exemplo
- Pagamento usando o cartão – Meio para pagar as faturas, de maneira parcelada, via cartão de crédito
- Falta de água – Para informar problemas no abastecimento em seu imóvel ou região que mora
- Vazamento na rua – Canal voltado para reclamações de danos na rede pública
- Cadastros – Pelo portal Corsan você pode fazer a atualização cadastral e até mesmo solicitar o encerramento do contrato
- Hidrômetro – Você pode informar vazamentos, erros na leitura, furto do equipamento, dentre outras situações
- Esgoto – É o caminho para solicitar uma nova ligação, realização de consertos na caixa de esgoto e limpeza da fossa séptica
- Agendamento – Você pode agendar o atendimento presencial ou por vídeo chamada (ideal para quem está fora do estado).
A utilização da unidade virtual, bem como a solicitação da segunda via é gratuita.
Aqui a empresa disponibiliza dois formatos de atendimento, o 24 horas e horário comercial.
Faz parte do atendimento 24 horas os seguintes canais:
- Call Center – Você pode ligar do fixo ou do celular para 0800.646.6444 para fazer qualquer tipo de solicitação
- Chat online – No site da companhia você acessa o chat. Nesse meio digital você obtém respostas para perguntas mais frequentes.
Já o atendimento em horário comercial dispõe de:
- Fale conosco – Consiste no envio de um formulário para o SAC da empresa
- Redes Sociais – Você pode enviar mensagens pelo Facebook ou Twitter da Corsan para pedir esclarecimentos, por exemplo
- Vídeo Chamada – Só está disponível nos dias úteis e das 8h às 18h
- Tudo fácil – Iniciativa do governo estadual do Rio Grande do Sul. Aqui você consegue falar com atendentes da Corsan presencialmente.
Em todos esses modais você saberá mais sobre a segunda via Corsan e todos os outros serviços remotos da empresa.
Continue navegando no nosso blog para conferir mais conteúdos!