Você precisa da segunda via DESO? Veja como é fácil baixá-la pela internet ou usando o celular, e quais são os outros serviços online disponíveis.
No Nordeste brasileiro uma das companhias de abastecimento de água mais conhecida é a DESO.
Inicialmente a empresa era nomeada Departamento de Saneamento de Sergipe, desde 1969 seu nome foi modificado para Companhia de Saneamento de Sergipe.
Essa evolução também aconteceu na oferta de serviços, a DESO disponibiliza em seu site facilidades para toda população sergipana.
Continue a leitura e veja como solicitar sua segunda via DESO.
Segunda via DESO: Como solicitar?
Para solicitar sua segunda via DESO pela internet:
- Acesse o site e clique em “Agência Virtual”
- Informe seu número de matrícula e clique em “Ok”
- A fatura mais recente aparecerá na tela.
Emita facilmente sua fatura da Cagepa!
Para solicitar sua segunda via pelo aplicativo:
- O app só está liberado para celular Android
- Siga para o “Google Play” e pesquise “DESO”
- Vai aparecer o ícone da empresa, basta pedir para “Instalar”
- Para acessar o aplicativo é solicitado o “CPF/CNPJ” do titular na conta
- Depois selecione “Segunda Via”
- Agora você precisa informar o mês e o ano da fatura que precisa
- Aperte “Ok” e a conta aparece na tela
O serviço é gratuito, você não paga taxas adicionais para obter a segunda via.
Veja como emitir sua via Embasa!
Outros serviços da DESO
Tanto pelo site quanto pelo aplicativo existem mais facilidades liberadas pela Companhia de Saneamento de Sergipe, confira as principais:
- Atualização e Transferência de Nome: no site da DESO existe um formulário digital pelo qual você pode atualizar o cadastro na conta. É necessário ter um e-mail, informar um telefone de contato e anexar documento de identificação. A atualização é analisada pela empresa, e logo você obtém a resposta
- Comunicar Vazamento: para tornar mais rápida a informação sobre um vazamento em sua rua, você pode escolher esse serviço na Agência Virtual
- Análise de Fatura: quando observar cobranças anormais em sua conta d’água, você pode solicitar a análise. É preciso seguir todas as orientações para ter a fatura revisada
- Aferição de Hidrômetro: é possível pedir a aferição. Anote todos os dados do equipamento para informar na solicitação
- Tarifa Social: você pode fazer o pedido de inclusão no programa tarifa social. Nesse caso, é fundamental atender os requisitos, tais como renda mínima
- Corte de Água: caso você precise que o abastecimento em seu imóvel seja interrompido, porque vai viajar por alguns meses, por exemplo, na Agência Virtual DESO pode pedir o corte
- Ligação de Água: no ambiente digital da companhia há caminho para solicitar a ligação da água do imóvel. Na página da DESO o usuário tem acesso ao Quadro Tarifário. Nesse recurso estão listados os valores que compõem a conta de água, bem como a cobrança para cada nível de consumidor. É uma maneira de ter noção de quanto vai pagar.
Os canais de atendimento da DESO ajudam a conhecer os que recebem o público, e outras solicitações, veja os principais:
- Call Center – 0800.079.0195 ou 4020.0195
- Redes sociais – a empresa tem perfil no Instagram e Facebook
- WhatsApp – (79) 99857.3637
- Ouvidoria – (79) 3226.1075 ou (79) 3211.1814, funciona de segunda à sexta das 7h às 13h
- Atendimento Virtual – no site você pode solicitar serviços pelo chatbot.
Essas são maneiras que tornam mais fácil o acesso à segunda via DESO, escolha a maneira mais prática para você obter o documento e não esqueça de pagar no prazo.
Acompanhe mais artigos importantes do nosso blog!